A simplicidade das formas




Para cada projecto, a Spaceroom procura desenvolver uma, ou mais, peças de mobiliário que tentam ir ao encontro da filosofia criada para o projecto de interiores. Para um dos nossos projectos, desenvolvemos este aparador, da nossa primeira linha, com o objectivo de ir ao encontro das necessidades do cliente e de se adaptar ao espaço em questão. Contudo, trata-se de uma peça versátil que, pela sua forma e texturas, facilmente se adapta a qualquer outro espaço.

Este aparador é fruto de um processo criativo que se iniciou com base em várias ideias discutidas em equipa. Passando pelo desenho de esboços, escolhas de cores e texturas, análise em imagens 3D, culminando numa peça que procura afirmar-se através da simplicidade das suas formas. Esta simplicidade é complementada com a introdução de diversos materiais na sua composição, dispostos por diferentes camadas, tornando a peça mais completa. A conjugação harmoniosa dos materiais não permitiu, desta forma, quebrar a simplicidade da peça, apenas conferiu riqueza e beleza à mesma.

A peça é composta por duas estruturas, sendo elas o caixote e a estrutura metálica (pés do móvel). Nesta linha encontram-se disponíveis diferentes materiais, texturas e cores possíveis de se adaptarem a diversos ambientes. Esta foi uma das principais premissas aquando da criação desta peça, a sua versatilidade.

Esta peça foi a primeira criação da linha SPACEROOM, que irá ser apresentado e lançada para o mercado nacional e internacional em 2015.